segunda-feira, 11 de junho de 2007

Oeiras Alive!07

Simplesmente fantástico! Perfeito, perfeito, perfeito!! Provavelmente o melhor concerto do mundo!! São as palavras que encontro para descrever o concerto que fui ver dos Pearl Jam este fim-de-semana.
Nunca os tinha ido ver, com muita pena minha até porque este pode nem ter sido o melhor concerto deles em Portugal, mas digo já que não perco mais nenhum! Para aqueles que nunca os foram ver e gostavam de ir, só posso dizer que é tão bom (muito melhor até!) quanto toda a gente que os viu diz que é!
A companhia que tive, a cervejinha (apesar de ser Sagres que é uma merda... nada melhor que Super Bock!) ajudaram a chegar a este estado de euforia relativamente ao espectáculo. Mas acreditem que não foi só isso, houve imensas coisas que fizeram com que este concerto em particular passasse de um genérico muito bom ou altamente... para um BRU-TAL!
Realmente a presença em palco do Eddie Vedder e a empatia com o público é fora de série! Desde cantar com uma garrafa de vinho do porto na mão (pelo menos era o que parecia ser), ir buscar uma bandeira de Portugal ao público, no ecrã gigante ver um "close-up" da bandeira e esta ter escrito "Oporto is waiting for you!", até ao poderoso "Que se foda Madrid!", este concerto foi fenomenal! Nem sequer vou falar das músicas em si, que já sabia que seriam excelentes (como é óbvio), mas aproveito para dizer que havendo grupos em que se nota uma certa diminuição da qualidade de som e voz, quando tocam ao vivo, este sem dúvida não é um deles!

Finalmente aproveito para dedicar este post a todos aqueles que nunca viram Pearl Jam ao vivo e gostariam de o ter feito, sei que vou passar à lista dos "metes-me nojo!" mas é na boa, não me importo porque eu já os vi ao vivo e vocês não!
Um muito obrigado também aqueles que me levaram ao concerto! ;)