segunda-feira, 21 de maio de 2007

Fim-de-semana em grande

Este fim-de-semana foi bastante bom (desde sexta a domingo!)! Finalmente, 3 ou 4 semanas depois, festejei o meu aniversário! Queria deixar aqui uma palavra de agradecimento às pessoas que me ajudaram a ter uma noite memorável (algumas partes podem estar um pouco difusas mas o essencial fica!).
Queria agradecer a todos os que convidei e me deram o prazer da sua companhia (e a paciência para me aturar!), aos que convidei e não puderam estar presentes (sei que gostavam de ter estado e estão sempre comigo de qualquer maneira... não me esqueço!), finalmente, e aproveitando o balanço, deixar uma palavra também aqueles que eu não convidei porque não queria mesmo que fossem, obrigado por não terem aparecido! (brincadeira eu gosto de toda a gente e queria que todos fossem!)
Agora muito a sério: OBRIGADO A TODOS!
É que, no meio de tanta alegria e boa-disposição, mensagens e telefonemas para tios pepe e madeirenses (já vos avisei para me tirarem o telemóvel em determinadas alturas!), receber um caixote, grande, cheio de prendas (e sim não era cheio de esferovite, eram mesmo prendas!), logo a seguir uma almofada... "um gajo fica sensibilizado, pois claro que fica!"

E já agora, e porque ontem o meu clube sagrou-se campeão nacional, deixo aqui uma música dedicada ao clube, mas não só (vocês sabem do que eu estou a falar!):

Esta ânsia de vencer
Não consigo controlar
Largo tudo pra te ver
Onde fores jogar!
Andam loucos por aí
Que nos querem enfrentar
Guardo ódio a todos eles
O dia vai chegar!

Vou continuar a lutar pelo PORTO eu vou cantar
Porque portista eu souuuuu!!

Laaa la lalalalala


Uma música também para os outros:

Outra vez! Outra vez!
Campeonato co caralho outra vez!


E mais uma (é o "encore"):

FOOOOORÇAAAA MÁGIIICOOO POOOOORTOOOO!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Porte de arma

Estive algum tempo ausente deste blog por motivos de força maior, mas estou de volta. E estou de volta porquê? Porque mais uma vez estou chocado claro!
Os americanos não são muito normais não, cada vez mais tenho a certeza que eles merecem o presidente que têm, porque representa-os bem (o resto do mundo é que não tem culpa!).
Como é possível que algo como isto aconteça num mundo civilizado (supostamente, eles dizem que sim pelo menos):

in Publico

Ora bem, para quem não leu a notícia, vou dar mais alguns pormenores descritos pela jornalista.
- Sabiam que "a legislação do estado do Illinois é das mais restritivas no que toca ao uso de armas" nos EUA? (como? pode repetir por favor?);
- Pode-se requisitar a licença de porte de arma pela internet pelo exacerbado valor de... 5 dólares! (ok... é justo, podes ser um traficante/assaltante em início de carreira!) E foi assim que o pai pediu os papéis em nome do filho, sim porque com 10 meses ele ainda não sabe usar o computador (o que é estranhíssimo... já tem uma arma e tudo pensei que tivesse super-poderes!);
- A Polícia Estadual (responsável pela emissão do documento) afirma que não está definido qualquer limite mínimo de idade (então toca a emitir uma licença com um rabisco como assinatura e os fantásticos dados pessoais: "67 centímetros de altura e 9 quilos de peso");
- É necessário ter 18 anos para comprar uma caçadeira e 21 para comprar um revólver (penso que é esta a parte restritiva!). Mas isso não será problema para o nosso jovem uso-fraldas-mas-dou-vos-um-tiro-nos-cornos uma vez que o avô já lhe ofereceu uma Beretta. (Hmmm... esperem lá! Só pode comprar uma arma aos 18?... Sim!... Mas pode usar uma desde que lhe ofereçam?... Pode!... Mas não pode comprar!... Não!... Mas pode ter!... Sim!... Aaaaaaaaaaaahhhhhhh.... não percebi!).

As palavras atribuídas ao brilhante pai deste bebé demonstram um grande sentido de responsabilidade: "Não vou aprovar uma caçada sem supervisão". Exacto, acho bem, nem pensar em deixá-lo ir brincar com os amigos e uma arma antes de ensiná-lo a usá-la como deve ser (depois tiram-lhe os brinquedos e ele "Pumba... já fostes!"). Acrescentou ainda "é um adorável acrescento ao livro de memórias". Claro que é, depois vem a foto dele e da primeira vez que tem força para pegar numa arma, logo a seguir o primeiro animalzinho que ele mata, depois a primeira pessoa... gostava era de ser mosca e estar lá para ver quando ele chegar à idade das birras e tiver uma arma na mão (depois queixa-te!), vai ser lindo!
Já estou a imaginar daqui a 20 anos, este senhor muito admirado e a chorar desalmadamente para todos os jornais que noticiam o massacre da faculdade: "Não percebo! Ele era tão feliz quando brincávamos no quintal a matar animaizinhos!"

TIPO... OS AMERICANOS BATEM MESMO MUITO MAL!!!*

*Há excepções claro, assim de repente estou a lembrar-me dos gajos do Jackass por exemplo, que são uns jovens muito atinadinhos, mas deve haver mais de certeza!