quarta-feira, 16 de maio de 2007

Porte de arma

Estive algum tempo ausente deste blog por motivos de força maior, mas estou de volta. E estou de volta porquê? Porque mais uma vez estou chocado claro!
Os americanos não são muito normais não, cada vez mais tenho a certeza que eles merecem o presidente que têm, porque representa-os bem (o resto do mundo é que não tem culpa!).
Como é possível que algo como isto aconteça num mundo civilizado (supostamente, eles dizem que sim pelo menos):

in Publico

Ora bem, para quem não leu a notícia, vou dar mais alguns pormenores descritos pela jornalista.
- Sabiam que "a legislação do estado do Illinois é das mais restritivas no que toca ao uso de armas" nos EUA? (como? pode repetir por favor?);
- Pode-se requisitar a licença de porte de arma pela internet pelo exacerbado valor de... 5 dólares! (ok... é justo, podes ser um traficante/assaltante em início de carreira!) E foi assim que o pai pediu os papéis em nome do filho, sim porque com 10 meses ele ainda não sabe usar o computador (o que é estranhíssimo... já tem uma arma e tudo pensei que tivesse super-poderes!);
- A Polícia Estadual (responsável pela emissão do documento) afirma que não está definido qualquer limite mínimo de idade (então toca a emitir uma licença com um rabisco como assinatura e os fantásticos dados pessoais: "67 centímetros de altura e 9 quilos de peso");
- É necessário ter 18 anos para comprar uma caçadeira e 21 para comprar um revólver (penso que é esta a parte restritiva!). Mas isso não será problema para o nosso jovem uso-fraldas-mas-dou-vos-um-tiro-nos-cornos uma vez que o avô já lhe ofereceu uma Beretta. (Hmmm... esperem lá! Só pode comprar uma arma aos 18?... Sim!... Mas pode usar uma desde que lhe ofereçam?... Pode!... Mas não pode comprar!... Não!... Mas pode ter!... Sim!... Aaaaaaaaaaaahhhhhhh.... não percebi!).

As palavras atribuídas ao brilhante pai deste bebé demonstram um grande sentido de responsabilidade: "Não vou aprovar uma caçada sem supervisão". Exacto, acho bem, nem pensar em deixá-lo ir brincar com os amigos e uma arma antes de ensiná-lo a usá-la como deve ser (depois tiram-lhe os brinquedos e ele "Pumba... já fostes!"). Acrescentou ainda "é um adorável acrescento ao livro de memórias". Claro que é, depois vem a foto dele e da primeira vez que tem força para pegar numa arma, logo a seguir o primeiro animalzinho que ele mata, depois a primeira pessoa... gostava era de ser mosca e estar lá para ver quando ele chegar à idade das birras e tiver uma arma na mão (depois queixa-te!), vai ser lindo!
Já estou a imaginar daqui a 20 anos, este senhor muito admirado e a chorar desalmadamente para todos os jornais que noticiam o massacre da faculdade: "Não percebo! Ele era tão feliz quando brincávamos no quintal a matar animaizinhos!"

TIPO... OS AMERICANOS BATEM MESMO MUITO MAL!!!*

*Há excepções claro, assim de repente estou a lembrar-me dos gajos do Jackass por exemplo, que são uns jovens muito atinadinhos, mas deve haver mais de certeza!

1 comentário:

Metz disse...

Pah...havia muita coisa que eu tinha para dizer sobre esta noticia e os americanos, mas sinceramente nem vou perder o meu tempo...
Era uma bombinha....8-) eheheh

Abraço!