O tempo passa
O tempo passa, a confirmação de um fim chega, apesar de anunciado não estavas preparado, chega de um modo algo inesperado, sem aviso, mas nunca ninguém avisaria e de algum modo já sabias que iria chegar. Chega com ele o desespero, não percebes porque chegou e sentes raiva, angústia, um sentimento de impotência para conseguir contrariar todos estes sentimentos... mas o tempo passa! O tempo tudo cura alguém te diz, mas tu não acreditas, não queres acreditar! Agarras-te a todos os sentimentos negativos que tens e te impedem de sentir tristeza, o único sentimento verdadeiro e justo naquele momento! Mas o tempo passa, passa e com ele esses sentimentos vão-se desvanecendo, caindo no esquecimento, chegando ao ponto de já nem sequer haver lugar para a tristeza, apenas a resignação e a indiferença. E então há que ganhar forças para te levantares, levantar e dar lugar a novos sentimentos, sentimentos mais positivos, sentimentos de amizade, sentimentos que te fazem acordar para cada novo dia com um sorriso nos lábios e uma esperança no coração, esperança que o amanhã será melhor, que o pior já passou, que pensando bem até nem foi assim tão mau quanto isso, a determinada altura aconteceu porque teve que acontecer e o tempo passa... o tempo passa e dá lugar a novas alegrias, a novas descobertas, a novas e renovadas forças, forças que te permitem encarar o futuro com confiança, forças que te fazem querer voltar a tentar, voltar a arriscar! E então sentes-te bem e quando dás por ela o amanhã é hoje, o futuro é o presente, estás feliz... e estás preparado para voltar a sentir, voltar a encher o coração de sentimentos, voltar a conhecer alguém e voltar a sentir um certo desespero, mas um desespero bom, porque encontraste alguém que te faz sonhar de novo, mas não sabes como reagir, não sabes o que fazer, não sabes o que dizer... e então dizes tudo o que pensas, tudo o que sentes! Chegas a uma conclusão, não adianta pensar demais no que dizer ou o que fazer, só precisas de pensar na alegria de cada momento, de cada sorriso, o futuro trará o que tiver que trazer e se não for amanhã será depois, ou depois ainda! Mas sabes que o dia chegará em que vais olhar para trás e vais agradecer, agradecer a todos que se cruzaram no teu caminho e na tua vida, os amigos e amigas, os namorados e namoradas, os que te deram alegrias e os que te fizeram sofrer, porque apercebes-te que também a estes tens que agradecer, fizeram-te sofrer e com isso crescer, aprender, renascer com mais forças... e decides, o tempo passa, e sempre com alegria e optimismo, vamos indo e vamos vendo!
4 comentários:
É isso mesmo, "o futuro trará o que tiver que trazer e se não for amanhã será depois" :) e aconteça o que acontecer... estamos cá para te acompanhar, nesse vamos indo e vamos vendo ;) *** (2more years ;p)
E a feira?
Onde está a feira pra varrer?
Vamos indo, vamos vendo e vamos varrendo a @£§a da feira(a minha priminha não me deixa dizer asneiras!!!
Mais, vamos fazendo isso tudo com aquele jeitinho bem nosso de familia bike ;)
Ha pois é... a priminha tá sempre no controlo!! Nada de asneiras!
Entretanto.. nesse vamos indo indo e vamos vendo... numa de carregar baterias....e mais essa cena da feira.. tenho a informar que acaba de ganhar.....UNAS BELLAS VACACIONES EN LA CIUDAD DE BARCELONA!!
PS. Faltam apenas 4 dias....
Este é sem dúvida um texto formidável...Revejo-me nas tuas palavras!
Não sabia que tinhas assim tanto jeito!...=)
Bj
Marta
Enviar um comentário