quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Treinos, telemóveis e orgias

Acabei de ler uma notícia que me fez pensar e despoletou os meus neurónios, por sinal bastante adormecidos hoje. Claro que este acordar foi por motivos algo ridículos para não variar!
Ficam então a saber que o Cristiano Ronaldo, esse portento português, especialista em orgias por terras de Sua Magestade, foi multado pelo Sir Alex Ferguson (para quem não sabe é aquele escocês sempre com o nariz vermelho e cara de quem mamou uma garrafa de JB sozinho!), por utilizar o telemóvel durante um treino. Mas então qual é a admiração perguntam vocês? Tirando o facto de ser realmente muito estranho um jogador de futebol estar com um telemóvel na mão em pleno treino (pensei que o equipamento era só chuteiras, meias, calções e t-shirt), mas ok, ele realmente por vezes dá mostras de vedetismo e portanto poderá pensar que está acima de todos os outros e pode fazer o que bem lhe apetece. Mas o que realmente me chamou a atenção nesta notícia foram os valores apresentados: 8 mil libras!!!!! (cerca de 11mil euros)
É só de mim ou há algo de extremamente errado no mundo quando alguém é multado em 11mil euros por estar com um telemóvel na mão?!? Qual fome, qual guerra, qual crise... isto é que está mal!! Podem argumentar que a multa é proporcional ao salário e que portanto é uma multazeca de provavelmente 1% do que ele ganha... o que só por si já é revoltante!! (isto porque uma multa de 1% do salário por usar o telemóvel?? está mal claro que está mal!)
Agora num tom mais sério, ao que parece, no treino em questão, o menino prodígio foi apanhado pelo treinador por 4 vezes a mandar SMS's do seu telemóvel. Uma vez que foi instituída uma política de disciplina para os treinos do clube, que inclui uma multa de 2 mil libras para quem não cumprir as regras, vai daí... 8mil mocas (leia-se libras neste caso).
Eu pergunto-me com quem o jovem estaria a trocar mensagens! Do outro lado iam a quê?! 4 cêntimos? 8 cêntimos? E ele pimbas... 2mil libras!! Bhaaaa peanuts!!
Seria a Meche Meche?? Ou a Florivaca?!? Talvez a menina da Disney... cá para mim o que aconteceu foi que ele enviou o primeiro SMS para uma menina inglesa daquelas que dizem que ele as trata muito bem! O Sir apanhou-o... o resto da equipa apercebeu-se e foi um ver se te avias... "Oh Ronaldo, arranja aí uma para mim também!" Claro que o Sir Ferguson ao aperceber-se que iria haver outra orgia espalhada pelos tablóides ingleses no dia seguinte, teve que por um fim à situação! Vá lá ficou-se por 4meninas. Quem terão sido os primeiros colegas a conseguir um lugar na festa? Eu cá aposto no Nani e no Anderson!!!
Hehehehe

1 comentário:

Anónimo disse...

:D, são multas adequadas ao salário dele.
É pena não ser mais.