The Hoff
Venho por este meio exprimir o meu descontentamento face ao declínio gritante de um ídolo de infância.
Com certeza que toda a gente se lembra da famosa frase "KITT! Vem-me buscar!", embora eu me tenha tornado fã desta série enquanto ela era transmitida na língua original, começou logo aí o declínio, mas enfim, o homem não tem culpa que alguém fale por ele e sempre achei um crime essas dublagens. Mas para perceberem o quanto gostava da série enquanto miúdo, dei inclusive o nome do carro à minha primeira cadela (era preta e corria muito!), um carro que era a prova de bala, saltava, disparava mísseis, andava em duas rodas, enfim, em cada episódio conseguia fazer algo diferente, mas acima de tudo, falava! Era impossível naquela altura ser um rapazito e não ser fã!
Como com certeza já perceberam estou a falar do Michael Knight, ou David Hasselhoff, da série Knight Rider (ou Justiceiro na versão brasileira), esse grande ícone dos anos 80 que, pura e simplesmente, entrou numa espiral contínua de opções perfeitamente ridículas no que diz respeito à sua carreira profissional (ok se calhar ele nunca teve jeitinho nenhum e eu, sendo novo, não percebia isso e o carro disfarçava).
Senão vejamos, o personagem seguinte que representou, o Mitch Buchannon, um herói também, é verdade, há que lhe dar esse mérito. Esteve também constantemente rodeado de mulheres bem constituídas fisicamente, com argumentos visualmente bastante apelativos, mas convenhamos, capacidade de representação era algo pela qual as meninas não primavam (ok, a Pamela Anderson talvez me tenha convencido!).
Até aqui nada de muito grave, até podem não gostar de nenhuma destas séries, ou gostar das duas, mas nenhuma destas hipóteses justificaria crucificar o homem em público através de um post. Mas o que eu vou a mostrar de seguida sim, mais do que isso, deveria ser ilegal!
Dói, a sério que dói, algo dentro de mim morre quando vejo um ídolo da minha pré-adolescência fazer estas figuras! Como é possível o homem que conduzia o carro mais hiper-mega-ri-fixe de sempre da TV dar este passo de gigante na carreira?!? Alguém me explica? Eu que pensava que o José Cid era mau! Por estas e por outras que às vezes dou por mim a pensar que, na verdade, o Tony Carreira é um cantor de primeiríssima qualidade!
Se quiserem, e se forem masoquistas como eu, procurem no YouTube por "The Hoff" ou "David Hasselhoff" e vão obter uma panóplia de grandes sucessos musicais da mesma qualidade deste. Sim, porque este videoclip por incrível que pareça não é caso único, há mais!
3 comentários:
É caso para dizer: Oi Kitt, onde está você? Vem-me salvar!" :P
Angelshine
ou então, no caso mais recente.. faze-se versões do "kitdje venha-me buscar" mas em vez do Kit.. é uma mota... em chamas.... que responde quando o Ghost Rider assobia... 8-) poe o The Hoff num canto!!! :p
eu senti o mesmo quando vi outro videoclip dele... cheguei a pensar que fosse uma crise de meia idade, mas dps apercebi-me que o gajo ficou mesmo parvo. como estará o kit hje em dia? deve ter posto uns neons...
Enviar um comentário