terça-feira, 3 de abril de 2007

Évora

Há pouco tempo fui passar o fim-de-semana a Évora para festejar um aniversário de um amigo (a quem aproveito para agradecer os três dias em grande! Agradeço também às outras pessoas que tão bem me receberam, beijinhos e abraços). Como tenho uma reputação a manter (não sei onde mas fica bem dizer isto), não vou aqui entrar em pormenores sobre o que se passou nesses dias.

Venho antes expressar o meu espanto por algo que vi, mais uma situação muito estranha (algo em que Portugal é rico!). Tenham em conta que eu sou totalmente a favor da aprendizagem com divertimento, ou seja, estimular a vontade de aprender. Se for divertido, e não uma seca, é muito mais fácil assimilar o conhecimento, ninguém o pode negar. Mas também, quer-se dizer, vamos lá ter calminha, não é preciso exagerar:


Estou mesmo a ver a justificação da Universidade para apoiar algo deste género:
-"Vamos por alguns estudantes em coma e assim ajudamos os que são do departamento de medicina com cobaias!".
-"Qual quê? Eu vou é beber!! Vou ganhar o concurso!! Hahaha", responde o dito estudante de medicina.
Ah, e SASUE significa (sim fui pesquisar), Serviços de Acção Social da Universidade de Évora. Ora aí está a explicação, estão a prestar um serviço social à comunidade estudantil de Évora! Acho muito bem, o pessoal anda cheio de sede.

Mas este cartaz não foi a principal razão deste post, sim vi algo pior (ou melhor depende da perspectiva, principalmente se quiseres beber!), que foi este bilhetinho:


Não me perguntem como isto é possível, nem onde arranjaram esta oferta (se calhar na praça Giraldo, perguntem ao JP), nem sequer se as leis da estrada são diferentes em Évora, não sei nem quero saber, isto é algo de fantástico! Aposto que a taxa de aprovação desta escola de condução disparou após esta campanha, principalmente se assumirmos que os instrutores, sendo colaboradores da escola teriam acesso facilitado a estas ofertas!
Eu pensava que a polícia tinha vindo a apertar o cerco aos automobilistas que conduzem sob o efeito do álcool, mas claro está que era tudo impressão minha!

Mas esperem lá... acho que já percebi o porquê disto, eles devem passar cartas de condução especiais com certificado ou qualquer coisa assim. Habituam o pessoal a conduzir bêbado, depois passam um certificado, assim mais tarde se forem apanhados numa operação stop:
-"Eu sei que bebi, mas não há problema sr. guarda! Está a ver? Tenho o certificado aqui comigo, tirei a carta em Évora. Lá é bar aberto durante as aulas de condução!"
-"Ah bom sr. condutor! Não tinha reparado, peço desculpa, pode seguir!"

Eh pah, mas porque é que eu não fui tirar a carta de condução a Évora?


Ps: Espero não ofender ninguém de Évora, obviamente isto é uma brincadeira e pessoalmente gostei muito da cidade, principalmente do Templo de Diana, hehehe!

4 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL porque eh que axas que me apaixonei por Évora qdo la fui pela 1ª x?? :PPPPPP BRUTAL o post
Angelshine

Xo disse...

gostei especialmente do patrocinio da escola de condução. Sinceramente, era uma situação para os condutores investirem, dado que saem certificados para conduzir com alcool e depois nao precisam de andar pelo interior do porto, matosinhos e e leça a desviarem-se das operações stop :p

Anónimo disse...

agora percebes pq é que eu estou estes anos todos em evora e não fiz a ponta dum corno? lol o bilhete era a abertura dum bar que por acaso já fechou mas passei boas noitadas por la... heheh e para que se saiba tb tirei a carta de conduçao em evora mas foi na escola de conduçao diana. eles aceitavam os ressacados, não os bebedos.Conduzo mal bebedo e sóbrio, melhor só mesmo ressacado...

Anónimo disse...

A Universidade de Évora não tem curso de Medicina.............................upps